Com o tema ‘Tribunal do Júri: do recebimento da denúncia à sessão plenária’, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover mais um curso na modalidade de ensino a distância (EaD). Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 30 vagas para servidores e 20 para oficiais de Justiça que atuem em Varas com competência de Tribunal do Júri.
As inscrições ocorrem até o próximo domingo, dia 23, e os interessados devem preencher o formulário através do link https://forms.gle/h8XfxV4tj3FCp3PT7. O critério de seleção é a proximidade do período de promoção e a ordem de inscrição. As aulas serão realizadas de 25 de outubro a 21 de novembro no ambiente virtual de aprendizagem da Esma, na plataforma Moodle (https://ead.tjpb.jus.br/).
O curso será ministrado pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Juri de Campina Grande e coordenadora acadêmica da Segunda Circunscrição Judiciária da Esma, Thana Michele Carneiro Rodrigues. Na ocasião, a magistrada vai abordar termas como: introdução ao Tribunal do Júri; da primeira fase processual; providências preparatórias da sessão plenária; na sessão de julgamento - parte I; e na sessão de julgamento - parte II.
Por Marcus Vinícius