Nesta quarta-feira (25), das 18h às 21h, 125 candidatos vão participar das provas de seleção do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial e Especialização em Prática Judicante – Turma 2022, da Escola Superior da Magistratura (Esma). As provas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, e estão sendo ofertadas 90 vagas, sendo 50 para Capital e 40 vagas para Campina Grande.
Em João Pessoa, o certame será realizado na sede da Esma no Bairro do Altiplano Cabo Branco, e em Campina Grande, os candidatos farão as provas no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.
Para realizar a prova, o candidato deve portar documento de identidade (RG) ou a carteira de inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ambas com fotografia recentes. Não será admitido nenhum tipo de consulta a materiais escritos, códigos de Lei, apostilas e similares, bem como fica vedada qualquer comunicação entre candidatos durante a prova.
O resultado final do CPM será publicado no dia 31 deste mês, e as matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas no período de 3 a 10 de fevereiro, mediante a comprovação do recolhimento da taxa de matrícula e com o aproveitamento dos mesmos dados já informados por ocasião da inscrição.
As aulas, a partir do dia 21 de fevereiro, ocorrerão na modalidade de ensino presencial/híbrido e terão duração máxima de 12 meses, com carga horária total de 720 horas-aula. A Especialização em Prática Judicante terá carga horária máxima de 360 horas-aula, desenvolvida no período de um semestre, sendo estabelecido o prazo posterior de até 120 dias para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC junto à Biblioteca da Universidade Estadual da Paraíba.
Por Marcus Vinícius