Aberta consulta sobre levantamento de necessidades de cursos para servidores e magistrados em 2023/2024

Notícia

Durante os próximos 30 dias, servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual podem participar do levantamento de necessidade de cursos a serem promovidos pela Escola Superior da Magistratura (Esma) no biênio 2023/2024. A pesquisa faz parte do objetivo da instituição de ensino de elaborar seu Plano Anual de Capacitação. 

No levantamento, os magistrados devem preencher o formulário disponibilizado através do link https://forms.gle/TryazKGjXiqsm26bA. No documento, o interessado informará seu nome completo, matrícula, e-mail institucional, unidade judiciária, se já participou de algum curso ofertado pela Esma e indicar dentre as formações sugeridas, as que atendem às suas necessidades e também às da sua unidade judiciária, além de prestar outras informações.

Já os servidores, de 1º e 2ª Graus, responderão as 15 perguntas da pesquisa da Esma por meio do endereço eletrônico https://forms.gle/fbTznDrQRTfkYb2x8. No questionário, o agente vai informar o seu nome completo, e-mail institucional, matrícula, unidade judiciária, qual modalidade de aula que prefere no ensino a distância e indicar dentre os 52 cursos propostos, os que atendem às suas necessidades, além de outras informações.

O diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto, ressaltou que a Esma faz esse tipo de pesquisa com vista a possibilitar uma maior participação dos juízes e servidores na elaboração dos cursos, bem como possibilita uma maior participação democrática. “Esse levantamento é um parâmetro para que a Escola possa fazer o seu planejamento dos próximos dois anos, além de atender formações do Conselho Nacional de Justiça, demandas da Presidência do TJ e da Corregedoria de Justiça, e também de pensar novos cursos e capacitações para os servidores e magistrados”, disse o diretor adjunto.

Por Marcus Vinícius