O desembargador Ricardo Vital de Almeida foi reconduzido, nesta quarta-feira (1º), no cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). O magistrado foi empossado na direção da instituição durante a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2023/2024. A sessão solene foi realizada no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.
O constante aperfeiçoamento do Judiciário estadual, por meio de formações, cursos e webinários, foi destacado pelo desembargador Ricardo Vital. “A Esma vem crescendo inclusive pela participação integrativa e democrática da Presidência do TJPB, da Corregedoria Geral de Justiça, da Associação dos Magistrados da Paraíba e de todos os desembargadores e desembargadoras, colegas juízes e juízas, servidoras e servidores”, disse o diretor da Escola
Para o novo biênio, o desembargador Ricardo Vital ressaltou que a meta da gestão é dar continuidade ao trabalho, através do aprimoramento do que já vem sendo construído: a concretização do mestrado, o aumento da oferta de cursos e a qualificação, cada vez maior e melhor, daqueles que somos nós todos: integrantes do Poder Judiciário.
O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, parabenizou, em seu discurso de posse, o diretor da Esma pelo exemplar trabalho realizado nos últimos dois anos, bem como se colocou à disposição de trabalhar conjuntamente com a Escola, em prol de um judiciário mais forte. “Concito-o, desembargador Ricardo Vital, dar continuidade às ações desenvolvidas naquela gestão, em prosseguimento aos programas de capacitação de juízes e servidores, atendendo aos pleitos dos representantes das respectivas categorias”, afirmou o desembargador-presidente do TJ.
A nova Mesa Diretora do TJ é constituída ainda pelos desembargadores Marcos William de Oliveira (vice-presidente), Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça) e Joás de Brito Pereira Filho (ouvidor de Justiça).
Por Marcus Vinícius