Nesta sexta-feira (3), representantes das escolas judiciais e da magistratura participam do último dia do encontro anual com a direção e coordenação das escolas de todo o país. Na ocasião, a Escola Superior da Magistratura (Esma) está sendo representada pelo diretor adjunto, juiz Antônio Silveira Neto, além do professor Flávio Romero Guimarães, gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, e de Daiane Lins da Silva Firino, coordenadora Pedagógica.
As atividades ocorrem em Brasília-DF, de forma presencial, no auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O objetivo é analisar aspectos do planejamento anual da Enfam e das Escolas, de forma a construir um plano de ação para trabalho integrado da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura Renejum, em 2023/24, apresentado encaminhamentos necessários à implementação da Rede.
O evento foi aberto às 9h com o tema ‘Socialização dos Resultados dos GTs e encaminhamentos finais’. Em seguida, os representantes de duas mesas-redondas: Competências da Equipe Gestora; e o papel das Equipes gestoras, de docentes e de demais profissionais da Escola na implementação do Projeto Pedagógico/Institucional.
A última programação do encontro, no fim da tarde, abordará informações sobre a Rede – apresentação da identidade visual da Renejum, sua constituição, estrutura e funcionamento.
Por Marcus Vinícius