Esma publica calendário de cursos do mês de maio e disponibiliza 240 vagas para cinco formações

Notícia
Programação de cursos de Maio 2023

Na manhã desta sexta-feira (12), foi divulgado o calendário de cursos para o mês de maio pela Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma). As formações ofertadas são: Relações Interpessoais; Aplicação prática do PJe para redução do tempo médio de duração do processo; Políticas Infanto-Juvenis sob a perspectiva protetiva; Legislação e atendimento aplicado à pessoa com deficiência; e Processo Penal nos Juizados Especiais Criminais.

Os cursos são voltados aos magistrados, servidores e assessores do Poder Judiciário estadual. A Esma está disponibilizando no total 240 vagas e as aulas serão realizadas na modalidade a distância (EaD). As inscrições ocorrem desta sexta (12) até a próxima terça-feira (16).

Para ‘Relações Interpessoais’, os magistrados e servidores devem realizar por meio do link https://forms.gle/c1Ca3EcPCuNZRvTm7. As aulas de 22 de maio a 15 de junho serão ministradas pela tutora Ilka Maria Soares Campos. O público-alvo do Curso ‘ Aplicação prática do PJe para redução do tempo médio de duração do processo’ são os magistrados, assessores e demais servidores de Varas Cíveis. As inscrições ocorrem através do endereço eletrônico https://forms.gle/1NVC96hrjw5ZXXKK6. As aulas ministradas por Francisco de Assis Máximo Silva serão realizadas de 19 deste mês a 16 de junho.

Servidores e magistrados podem preencher o formulário do Curso ‘ Políticas Infanto-Juvenis sob a perspectiva protetiva’ por meio do link https://forms.gle/jdXkobWsXNLK9d2MA. Também no período de 19 deste mês a 16 de junho, as aulas, na ocasião, serão conduzidas pela professora Nataly de Sousa Pinheiro Rosas. Já as aulas de ‘Legislação e atendimento aplicado à pessoa com deficiência’ ocorrem de 22 de maio a 18 de junho, com os tutores Maria do Socorro Belarmino de Souza (Suzi Belarmino) e Sinézio Alves Gomes Júnior. Magistrados e servidores devem realizar as inscrições através do endereço https://forms.gle/95e5stVjcAX9ZYKN6.  

A última formação é ‘Processo Penal nos Juizados Especiais Criminais’ e as inscrições para juízes e servidores no link https://forms.gle/or2fxZwqkmfhXo64A. O professor Antônio Carlos Largura Filho vai ministrar o curso de 19 deste mês a 30 de junho.

Por Marcus Vinícius