Magistrados e servidores participam do Curso ‘Relações Interpessoais’

Notícia
..

Magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual iniciaram, esta semana, as aulas do Curso ‘Relações Interpessoais’, promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma). A formação será realizada até o dia 15 de junho na modalidade de ensino a distância (EaD). As aulas ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, e são transmitidas através do ambiente virtual de aprendizagem AVA e pela plataforma Zoom.

A tutora do curso é a professora Ilka Maria Soares Campos, que atua como ministrante nos cursos das áreas de administração e de gestão de pessoas na Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

No curso, serão abordados temas como: relações interpessoais: conceitos e implicações; o autoconhecimento; o autoconhecimento e a janela de Johari; motivação e estímulo: fatores que impactam nas relações interpessoais e no trabalho; trabalhar em equipe e desenvolver relações de parceria, confiança e empatia; e apresentação do llano de melhorias para relações interpessoais no trabalho; dentre outros aspectos.

Estão participando do curso, 46 inscritos das Comarcas de: João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Santa Rita, Boqueirão, Bananeiras, Solânea, Cajazeiras, Patos, Areia, Cabedelo, Caaporã, Pombal, Sumé, Guarabira, Santa Luzia, Remígio, Cuité, Serra Branca e Itaporanga.

Por Marcus Vinícius