Esma disponibiliza 190 vagas para cursos neste mês de julho, na modalidade a distância

Notícia
ESMA

Para este mês de julho, a Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio da Gerência  Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, disponibilizou 190 vagas em quatro formações. Os cursos ofertados para magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual são: ‘Julgar com perspectiva de gênero: direitos humanos, raça, etnias e interseccionalidades’; ‘Atendimento à primeira infância no âmbito jurídico’; ‘Qualidade do atendimento no setor público às situações de vulnerabilidade: mulheres em situação de violência, LGBTQIAP+, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência’; e ‘Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Módulo III’.

As aulas serão realizadas na modalidade de ensino a distância (EaD), no ambiente virtual de aprendizagem da Esma e através da plataforma Zoom. Foram oferecidas 40 vagas para o Curso ‘Julgar com perspectiva de gênero: direitos humanos, raça, etnias e interseccionalidades’, que é destinado a servidores e magistrados. O link para inscrição é https://forms.gle/EskoP2z2G8AQoamZ6. As inscrições terminam nesta terça-feira (4).

Já até essa quarta-feira (5), estão abertas as inscrições para os demais cursos. Para Libras – Módulo III, a Esma disponibilizou 50 vagas destinada a magistrados e servidores. As inscrições através do link https://forms.gle/QoRLQu4RSeJhxRGK9. Com prioridade para magistrados e servidores de varas com competência em infância e juventude, as inscrições do Curso ‘Atendimento à primeira infância no âmbito jurídico’ são realizadas através do link https://forms.gle/vtTKEybtcPNyL5b6A. Estão sendo ofertadas 50 vagas para a formação.

Com o mesmo número de vagas, a inscrição no Curso ‘Qualidade do atendimento no setor público às situações de vulnerabilidade’ pode ser feita através do endereço eletrônico https://forms.gle/fmtcqxKfWgh3eiyAA.

Mais informações, magistrados e servidores devem consultar o calendário de ‘Cursos do Mês’ no portal da Esma.