2° Congresso Paraibano de Direito de Família e das Sucessões ocorrerá em novembro

Notícia
.

Nos dias 13 e 14 de novembro, o auditório do Centro Universitário (UNIESP), em Cabedelo, vai sediar o 2° Congresso Paraibano de Direito de Família e das Sucessões - Família, Sucessões e Biodireito. A Escola Superior da Magistratura (Esma) é parceira na realização do evento. A entrada é gratuita e o interessado deve doar 2kg de alimentos, além de preencher o formulário por meio do link https://adfas.org.br/ii-congresso-paraibano-de-direito-de-familia-e-das-sucessoes-familia-sucessao-e-biodireito/.

Conforme a programação, o congresso será aberto no dia 13 (segunda-feira), a partir das 19h. O evento vai contar com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha de Queiroga, do presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba, Harrison Targino, do juiz Onaldo Rocha de Queiroga, presidente da Seção Estadual da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS/PB), de Erika Marques, diretora-geral da UNIESP, e de Gabriel Honorato, da ESA.

Em seguida, as palestrantes Regina Beatriz Tavares da Silva (presidente da ADFAS) e Graciela Medina (presidente da Comissão Argentina de Biodireito e Bioética da ADFAS) vão ministrar o tema ‘Família e Direitos Humanos ao Redor do Mundo’. 

Na terça-feira (14), das 8h às 22h, serão trazidos para o debate quatro temas: Os Filhos do Feminicídio, Direito de Família, Filiação na Reprodução Assistida no Contexto Internacional, Novas Perspectivas do Direito Sucessório e Aspectos Registrais da União Estável a teor do artigo 94-A da Lei de Registros Públicos.

Por Marcus Vinícius