Com poucas vagas ainda disponíveis, continuam abertas as inscrições para o I Congresso Internacional de Direito (CIDESMA) - ‘Direito Digital, Neurociências e Inovação: Abordagens multifocais das garantias constitucionais’, que inicia nesta quarta-feira (6). As inscrições ocorrem, apenas, de modo presencial, durante o credenciamento do evento, a partir das 18h30. O congresso será realizado no Intermares Hall, em Cabedelo, e abertura solene será às 19h30.
Mais de 700 pessoas já se inscreveram para o evento, que acontece até sexta-feira (8), e na programação constam palestras, lançamento de livros e apresentação de pesquisas. O CIDESMA é voltado a magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual, além de alunos(as), professores(as), pesquisadores(as) e servidores(as) de universidades públicas e de centros privados de educação.
No primeiro dia de atividades, o desembargador do Tribunal Criminal da Justiça Nacional de Buenos Aires (Argentina), Luis Roberto José Salas, vai ministrar o tema ‘Regulamentação Multifocal das Redes Sociais: censura, moderação e proteção à democracia e aos direitos fundamentais’. Em seguida, a juíza federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Cíntia Menezes Brunetta, abordará a temática ‘O juiz e a prova: para além do ideal de imparcialidade’.
O congresso internacional continua na quinta (7) e sexta-feira (8), a partir das 9h, com uma vasta programação.
Por Marcus Vinícius