Continuam abertas, até sexta-feira (8), as inscrições para os Cursos ‘Gestão Judiciária’; ‘Prevenção e Enfrentamento à violência contra a mulher’; e ‘Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação’. As formações promovidas pela Escola Superior da Magistratura (Esma) ocorrerão nas modalidades semipresencial e de ensino a distância (EaD).
Magistrados(as) devem se inscrever no Curso ‘Gestão Judiciária’ por meio do link https://forms.gle/ZW6u8rbJXpZRUkHR9. As aulas na modalidade semipresencial, de 15 de março a 19 de abril, serão ministradas pelos juízes tutores Fábio José de Oliveira Araújo, Fábio Brito de Faria, Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho e Paula Franssinetti Nóbrega de Miranda Dantas.
Também na modalidade semipresencial, magistrados(as) e servidores(as), prioritariamente os integrantes das comissões ou subcomitês de prevenção e enfrentamento do assédio sexual, assédio moral e da discriminação, podem se inscrever no curso sobre assédios e discriminação através do link https://forms.gle/QbfeaDQFTMzocbrX9.
As aulas serão realizadas, no período de 15 deste mês a 19 de abril, por meio da plataforma Google Meet, no ambiente virtual da Esma – plataforma Moodle. A aula presencial ocorrerá na sede da instituição de ensino, em João Pessoa. O curso será ministrado pela juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Mirella D´arc de Melo Cahú Arcoverde de Souza.
Já ‘Prevenção e Enfrentamento à violência contra a mulher’ ocorrerá em EaD. A Esma disponibilizou 50 vagas, sendo 25 para servidores(as) e outras 25 para os(as) Oficiais(las) de Justiça do Poder Judiciário estadual. O critério de seleção é a proximidade do período de promoção e a ordem de inscrição. As inscrições por meio do endereço eletrônico https://forms.gle/jDpQh7YvDj17PuoL9. As aulas serão realizadas de 15 de março a 14 de abril, e o curso será ministrado pelas tutoras Clarissa Paranhos Guedes e Eligidério Gadelha de Lima.
Por Marcus Vinícius