Para o mês de maio, a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma), disponibilizou 350 vagas para magistrados(as), servidores(as) e assessores(as) do Judiciário estadual participem de sete cursos. As aulas ocorrerão nas modalidades de ensino a distância (EaD) e presencial. As inscrições já estão abertas a partir desta segunda-feira (15).
O critério de seleção para os cursos é a proximidade do período de promoção e a ordem de inscrição. As formações disponíveis em EaD são: Banco Nacional de Monitoramento de Prisão – BNMP 2.0; Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento: funcionalidades e atualizações; Noções práticas para assessores com atuação Criminal - Turma II; Legislação aplicada à pessoa com deficiência; e Qualidade do atendimento no setor público às situação de vulnerabilidade: crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres em situação de violência e LGBTQIAP+.
Já os cursos ofertados na modalidade presencial são esses: 'Perfis Criminológicos' e 'Transformando a Justiça com Linguagem Simples: oficina de comunicação e escrita judicial simplificada'.
Por Marcus Vinícius