Nos dias 3 e 4 de junho, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai realizar o Curso ‘Métodos Antropológicos e Antropologia aplicada ao Direito’. A instituição de ensino está ofertando 25 vagas, sendo 20 para magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual, além de cinco vagas para servidores(as) públicos de outros órgãos/instituições.
As inscrições ocorrem no período de 24 a 30 de maio e devem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/i5rg4bce2YsFDQdV9. O critério de seleção são a proximidade do período de promoção e a ordem de Inscrição. As aulas serão realizadas na modalidade presencial, na sede da Esma, em João Pessoa, das 13h às 17h e das 19h às 22h.
O curso será ministrado pelo professor Ângel-Baldomero Espina Barrrio, titular de Antropologia Social e Diretor do Programa de Doutorado em Antropologia da Ibero-América e do mestrado em Antropologia da Ibero-América (MAI) da Universidade de Salamanca. Temas como a especificidade da Antropologia e sua relação com as ciências humanas, sociais e jurídicas; a Antropologia Cultural em Portugal, Espanha e Brasil; a Cultura como concepção central; e a etnografia, o trabalho de campo e suas etapas, constam da ementa da formação, dentre outros.
Por Marcus Vinícius