Em Brasília, diretor da Esma debate mestrado interinstitucional com a presidente da Capes

Notícia
.

Dentro das atividades voltadas aos(as) magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual referente à pós-graduação, o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, esteve reunido, nessa quinta-feira (27), com a presidente da coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), professora Denise Pires de Carvalho. Na pauta do encontro, acompanhar o processo que tramita na Capes com vistas à autorização para a oferta do Mestrado Interinstitucional. 

A iniciativa é fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Esma, e a Universidade de Brasília (UNB). O encontro ocorreu em Brasília e contou, ainda, com a presença do gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, Flávio Romero Guimarães, e da docente Eneá de Stutz e Almeida, que é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado e doutorado) da UNB.

De acordo com o desembargador Ricardo Vital, a Esma, por meio da parceria, busca a concretização do convênio para o mestrado interinstitucional com a UNB. “A Esma, leal aos seus compromissos acadêmico-institucionais, perante a magistratura paraibana e seu corpo de servidores, busca a concretização mais célere do convênio para o mestrado interinstitucional com a UNB, junto à Capes, sob a garantia dessa realização o mais brevemente”, disse o diretor da Escola.

O gerente Acadêmico, Flávio Romero, ressaltou que a reunião foi extremamente positiva. “A presidente da Capes externou a relevância de propostas como a apresentada pela UNB e a Esma para qualificar magistrados e demais servidores do Poder Judiciário estadual”, afirmou.

Flávio Romero informou, ainda, que o desembargador Ricardo Vital convidou, na oportunidade, a presidente da Capes para ministrar a aula inaugural do mestrado e, também, participar da segunda edição do Cidesma, que ocorrerá no segundo semestre deste ano. “A professora Denise de Carvalho, de pronto, aceitou ambos os convites”, informou o gerente Acadêmico.

Por Marcus Vinícius
 

.
.