Nos meses de maio e junho, a Revista ‘Cognitio’ da Escola Superior da Magistratura (Esma) recebeu três indexações das plataformas digitais Latindex, Diadorim e Miguilim. Esses espaços permitem o armazenamento e o acesso de artigos de revistas brasileiras em repositórios digitais de acesso aberto.
Para a editora chefe da Revista, professora Milena Barbosa de Melo, quanto maior for o número de indexadores, maior é a divulgação e a qualidade da revista. “O Miguilim tem como objetivo básico agregar em uma única plataforma informações essenciais sobre o conjunto das revistas científicas brasileiras”, disse a editora.
O gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, professor Flávio Romero Guimarães, destacou que o processo de indexação da revista Cognitio em diversas plataformas é um esforço para alcançar a qualidade desejada. “Para atingir os níveis de impacto médio e alto, a revista precisa garantir publicações de boa qualidade, aliada ao conjunto de indexadores, especialmente os internacionais”, afirmou o gerente.
Ainda segundo o docente, o ingente esforço de Milena de Melo já tem produzido bons frutos. “Em pouco tempo, a revista Cognitio conseguiu boas indexações. Estamos no caminho certo, com vistas à consolidação da revista como um excelente instrumento de publicação para magistrados e servidores”, ressaltou Flávio Romero.
A revista Cognitio, tem por missão, a disseminação de conhecimentos de pesquisadores do Brasil e do mundo, na área das ciências sociais. Dessa maneira, a proposta da revista é publicar artigos de autores que estejam relacionados com Direito, Políticas Públicas e Cidadania.
Os(as) interessados podem consultar as três plataformas digitais aqui: Latindex, Diadorim e Miguilim.