Pesquisadores já podem enviar o formulário de submissão de resumos de Congresso de Direitos Humanos em Salamanca

Notícia
.

Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual que queiram participar do XXVII Congresso Semipresencial e Internacional de História dos Direitos Humanos da Universidade de Salamanca, na Espanha, devem preencher o formulário de submissão de resumos. Os(as) pesquisadores(as) que pretendam apresentar comunicações orais - presencialmente ou de forma remota, no Grupo de Trabalho 1 (Direitos Humanos, Contemporaneidade e Cidadania Plural), devem, inicialmente, enviar o resumo por meio do presente formulário Google Form.

Os resumos devem ter entre 100 e 250 palavras e estarem escritos conforme  as regras técnicas de normalização da ABNT NBR 10520 - segunda edição 2023. Também devem incluir uma breve referência bibliográfica. Caso o resumo seja aprovado pelo Comitê Científico do Congresso, o(a) interessado(a) receberá a comunicação, devendo proceder o pagamento de 150 euros na conta corrente informada ou por outro meio, determinado pela coordenação geral do evento.

Com esse procedimento e após a devida inscrição, o(a) pesquisador(a) terá direito a apresentação presencial ou remota do seu trabalho. Finalizado o evento, será estabelecido prazo para o envio do artigo na íntegra que será objeto de publicação em coletânea específica (E-book), sob a organização dos professores Esther Martínez Quinteiro e Flávio Romero Guimarães, gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (Esma).

Esta edição conta com o apoio da Esma, Unesco e de outras instituições internacionais. O Congresso Internacional de História dos Direitos Humanos da Universidade de Salamanca pretende colocar em destaque uma perspectiva interdisciplinar e transnacional dos Direitos Humanos que permita analisar, refletir e debater sobre a evolução histórica e os desafios atuais dos Direitos Humanos, quando se cumprem cinquenta anos da assinatura dos Pactos Internacionais.

Por Marcus Vinícius
 

.
.