ESMA fará julgamento de João Dantas, em Campina Grande, na 2ª edição do projeto Júri Histórico

Notícia
.

No dia 25 (sexta-feira) de outubro, a Escola Superior da Magistratura (ESMA) realizará a segunda edição do projeto 'Júri Histórico' no Tribunal do Júri do Fórum Affonso Campos, na Comarca de Campina Grande. O evento, que acontece das 8h30 às 13h30, será marcado pelo julgamento simbólico de João Duarte Dantas, em um formato presencial.

A iniciativa é aberta aos magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário estadual e de outras instituições, bem como a acadêmicos de história, filosofia, artes e ao público em geral. Os(as) interessados(as) em participar devem se inscrever entre 25 de setembro e 23 de outubro, por meio do link: https://forms.gle/EQTUe5H3vt3wsZWb6.

O júri será conduzido seguindo etapas, com tempo reservado para a acusação, defesa, réplica, tréplica e a fundamentação dos votos dos sete jurados. O presidente do júri também terá espaço para suas considerações e organização do evento.

João Duarte Dantas nascido em Mamanguape, em 12 de junho de 1888, foi advogado e jornalista. Ele é conhecido na história do Brasil por ter assassinado o então presidente da Paraíba, João Pessoa, um episódio marcante na política nacional.

Por Marcus Vinícius.