Inscrições, matrículas e mensalidades de turma de mestrado em Direito da UnB são gratuitas

Notícia
.

A Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio da Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, comunica a servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário estadual que as inscrições, matrículas e mensalidades da Turma Especial do Curso de Mestrado em Direito da UnB são totalmente gratuitas, sendo a formação custeada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). 

O mestrado ocorrerá na modalidade híbrida, com aulas presenciais, uma vez por mês, na sede da instituição de ensino, em João Pessoa, e remotas, conforme calendário a ser divulgado pela Universidade de Brasília (UnB), instituição que vai promover o mestrado.

Domingo (15) é o prazo final para as inscrições. Estão sendo ofertadas 20 vagas, destinadas aos(as) magistrados(as), servidores(as) do quadro efetivo do Judiciário estadual e uma vaga para Pessoa com Deficiência (PcD). Para participar do processo seletivo, os(as) candidatas(os) devem preencher o formulário eletrônico na página do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) (https://ppgd.unb.br/minter-dinter/303-minter-tjpb-esma).

O gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, Flávio Romero, ressalta que o curso de mestrado realizado em parceria entre o TJPB, por meio da Escola, com a UnB não terá nenhum custo por parte dos(as) magistrados(as) e nem dos(as) servidores(as). “Portanto, o mestrado é totalmente custeado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba”, afirma o gerente Acadêmico.

O processo de seleção será composto pelas seguintes etapas: projeto de dissertação e entrevista. O mestrado interinstitucional em Direito possibilitará a formação de novos mestres no âmbito do Tribunal de Justiça, tanto magistrados(as) quanto servidores(as), favorecendo o desenvolvimento pessoal, a capacitação profissional, o fortalecimento das ações acadêmicas e a melhoria da prestação jurisdicional.

Por Marcus Vinícius