Nesta segunda-feira (28), a Comissão Especial de Processos Seletivos (Ceps) da Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou os resultados preliminares do Processo Seletivo da Residência Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba. A lista, seguindo os critérios de desempate do edital do certame, traz os nomes dos(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) por ampla concorrência e cota racial. O resultado final, junto com a convocação, será divulgado em 11 de novembro. O Ato nº 02/2024 da Ceps foi assinado pela presidente da Comissão Especial, juíza Silmary Alves de Queiroga Vita.
Os(as) candidatos(as) que desejarem interpor recursos contra os resultados preliminares deverão fazê-lo nos dias 29 e 30 deste mês. Os recursos devem ser enviados por meio do sistema Google Forms diretamente no link: https://forms.gle/mVhckdFWXCMW14Y99.
As provas do processo seletivo foram aplicadas no dia 19 de outubro, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Conforme dados da Comissão, 377 candidatos(as) compareceram às provas. Já o início das atividades da Residência Judiciária está previsto para 2 de dezembro.
A Residência Judiciária do TJPB, parte da estratégia inovadora da Esma, visa desenvolver competências e habilidades tanto na prática quanto na vivência acadêmica, através da participação em cursos livres. A Residência Judiciária será implementada pelo Tribunal, com supervisão de magistrados e coordenação dos cursos livres pela Esma, além do acompanhamento das atividades da coordenação de Prática Jurisdicional Tutelada.
Por Marcus Vinícius