
Terminam nesta terça-feira(25) as inscrições para o banco de currículos de formadores e docentes para ministrar aulas nos cursos oferecidos pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba – Esma-PB. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/JsoSCdsxDE3XTeQB8.
A criação do banco de currículos tem como objetivo democratizar a atuação de professores na Esma, conforme explicou o diretor da Escola, desembargador Joás de Brito Pereira Filho. “O banco de currículos abre espaço para profissionais de outras instituições e estabelece critérios que devem ser seguidos, de modo que a oportunidade seja oferecida para todos. Após encerrar as inscrições vamos avaliar os currículos de acordo com a tabela de pontuação publicada no edital e divulgar a lista de classificação”, informou.
Na próxima sexta-feira (28), a Esma divulgará a lista de inscrições deferidas e abrirá prazo para interposição de recursos, que podem ser apresentados até o dia 31 de março. A seleção dos candidatos será feita pela Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores.
Os candidatos selecionados devem realizar um cadastro docente por meio do Sistema Acadêmico da Esma, disponível no link https://app.tjpb.jus.br/gead/home. “Uma vez convocados os candidatos selecionados participarão de acompanhamento pedagógico conduzido pela equipe especializada da Escola e essa convocação se dará paulatinamente, de acordo com a demanda pedagógica e acadêmica da Esma”, afirmou o gerente acadêmico, professor Flávio Romero Guimarães.
Conforme o edital podem se inscrever no Banco de Currículos de Formadores(as) e Docentes da Esma profissionais que integram o Sistema de Justiça da Paraíba, tais como magistrados e servidores do TJPB, da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Defensoria Pública, Ministério Público e Advocacia Pública e Privada. No dia 11 de abril será divulgado pela Esma o Banco de Currículos.
Por Walquiria Maria