Esma discute mudanças no Regimento Interno e apresentará novo organograma à Presidência do Tribunal de Justiça

Notícia
conselho

O Conselho Consultivo da Escola Superior da Magistratura da Paraíba se reuniu nesta quinta-feira (3) para discutir mudanças no Regimento Interno da instituição. As alterações serão apresentadas ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho.

Um dos temas tratados na reunião foi a extinção do CPM (Curso de Preparação à Magistratura). “O curso de Residência Judicial vem dando muito certo e com resultado prático para a jurisdição, então nosso objetivo agora é ampliarmos a residência e extinguir o CPM, que estava sendo esvaziado e causando um prejuízo muito grande. Vamos levar essa ideia, aprovada pelo conselho hoje, ao presidente do Tribunal para que ele avalie e possa abraçar a mudança”, declarou o diretor da Esma, desembargador Joás de Brito Pereira Filho. 

A diretora adjunta, juíza Antonieta Maroja Nóbrega, avaliou a reunião como extremamente produtiva, em que foram tomadas decisões importantes para aprimoramento da destinação dos recursos da Esma, como a extinção do CPM. 

“Valorizamos a priorização de outras estratégias acadêmicas que terão um maior impacto na produtividade do TJ e também no aprimoramento de magistrados e servidores, então tomamos passos importantes hoje. Tratamos também do regimento interno que vai confirmar aquilo que a gente já vem construindo e evoluindo aqui na escola para que a gente possa cada vez mais trabalhar com transparência e prestar um serviço de qualidade buscando a excelência para o nosso público”, disse a diretora adjunta.

O Conselho Consultivo da Esma é formado pelo diretor, desembargador Joás Filho, a diretora adjunta; juíza Antonieta Nóbrega; e os magistrados Thana Michelle, Lessandra Torres, Leila Christiani, Manuel Maria, Ely Jorge, Fabrício Meira, Euler Jansen, Nilson Dias, Graziela Queiroga e Antonio Silveira. Também participaram da reunião os gerentes Flávio Romero (acadêmico) e Gisele Barros (admistrativo e financeiro).


Por Walquiria Maria 


 

conselho
conselho
conselho