Esma recebe relatório sobre formação continuada e discute aperfeiçoamento do sistema de gestão acadêmica

Notícia
.

Na manhã desta sexta-feira (3), o diretor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho, participou de duas reuniões na sede da instituição de ensino, em João Pessoa. Os encontros abordaram o aperfeiçoamento do Sistema de Gestão Acadêmica (Gead) e a entrega de relatório da Oficina de Formação Continuada, vinculada ao projeto Gestão em Movimento.

A primeira reunião teve como foco os ajustes e melhorias no sistema Gead, implantado na Esma-PB em 2023. O encontro contou com a presença do gerente de Sistemas da Diretoria de Tecnologia do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Júlio Paiva. O objetivo do Gead é modernizar os fluxos e procedimentos acadêmicos e financeiros, oferecendo mais eficiência e transparência às atividades da escola.

Na segunda pauta, o diretor de Governança e Gestão Estratégica do TJPB (Digov), Bruno Emmanuel, apresentou um relatório estratégico para subsidiar a construção do Plano de Capacitação da Esma-PB para o exercício de 2026. “Hoje estamos entregando formalmente à Esma um relatório completo, que reúne tudo o que foi coletado desde o projeto Gestão em Movimento, passando pela oficina de inovação, pelos questionários aplicados e pela etapa de refinamento feita na diretoria, além da Gerência de Planejamento e do Centro de Inovação.”

O desembargador Joás de Brito ressaltou que essas reuniões reafirmam o compromisso da Esma-PB com a modernização e o contínuo aprimoramento da instituição. “Estamos aprimorando essa ferramenta do Gead, que já está em uso há algum tempo, mas que ainda não estava totalmente aperfeiçoada. Uma equipe vai permanecer conosco por cerca de duas semanas para fazer os últimos refinamentos e garantir que o sistema volte a funcionar de forma satisfatória.”

Sobre a apresentação do relatório, o diretor destacou que as demandas coletadas durante as reuniões do projeto Gestão em Movimento trouxeram diversas sugestões para a implementação de cursos. “O encontro com o pessoal do Planejamento Estratégico é exatamente com esse objetivo de trazer as respostas do Gestão em Movimento e também sugestões para que nós possamos fazer cursos que foram tão solicitados pelos servidores e magistrados.”

A diretora adjunta da Escola, juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega; a gerente Administrativo e Financeiro, Gisele Alves Barros, e a coordenadora pedagógica, Daiane Lins, participaram da segunda reunião, além da gerente de Projetos e Estratégias do TJPB, Carol Leal, e da coordenadora de Inovação, Tatyanna Paes.

Por Marcus Vinícius

Fotos Marcus Vinícius

 

.
.
.
.