Magistrados inscritos para o curso Constelação Familiar

Notícia

A Escola Superior da Magistratura (Esma) divulga, nesta quarta-feira (20), a relação dos magistrados que participarão do Curso de Constelação Famliar.

A formação se dará nos dias 21 e 22 de março, na sede da Instituição de Ensino, no Complexo Judiciário situado à Rua Abelardo S. G. Barreto, s/n, bairro do Altiplano, em João Pessoa. CEP: 58.046-110.

A formação é promovida pela Esma em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), entidade da Associação dos Magistrados do Brasil. O curso busca fazer com que o magistrado seja capaz de obter uma percepção mais efetiva de si, de sua origem, ter maior compreensão das leis naturais que regem os relacionamentos humanos, bem como ser capaz de uma atuação mais humanizada em determinadas instâncias e clareza no contexto de determinados fatos da vida em sociedade.

Todas as aulas serão presenciais, interativas e expositivas, com exercícios, por meio da exposição de casos e exercícios para fixação dos conceitos apreendidos, além da elaboração de relatórios.

Nos dois dias do curso, os magistrados assistirão aulas sobre Constelações Familiares, Origem e Histórico do Direito Sistêmico, Teoria Geral Sistêmica, Introdução às Leis Sistêmicas, Exercício sobre as Leis Sistêmicas. Influências das leis sistêmicas nas relações (familiares, organizacionais e educacionais), Utilização das constelações na vara de violência doméstica, e Análise e possibilidades de utilização do direito sistêmico nas varas de família, dentre outros temas.

As aulas serão ministradas das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30, na sede da Esma em João Pessoa.

Em anexo, as listas das inscritos e a programação do curso.

 

A SECRETARIA